Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Biografia / Rafael Nobre

Rafael Nobre

por Administrador — publicado 26/10/2021 13h35, última modificação 02/02/2023 10h49

Nascido e criado em Nilópolis, Rafael Nobre (União Brasil), tem 39 anos e foi eleito Vereador, em 2016,  com a maior votação no Município naquele pleito, 2.773 votos. No ano de 2020, foi reeleito para o seu segundo mandado, novamente com a maior votação, desta vez com 4.020 votos. Além de repetir a maior votação em duas eleições seguidas (2016 e 2020), Rafael Nobre se tornou o Vereador com o maior número de votos já obtidos por um parlamentar na história de Nilópolis. Atualmente é o Presidente da Câmara Municipal de Nilópolis.

Trajetória

Tendo concorrido ao cargo de Deputado Estadual, em 2014, sem lograr êxito, foi em 2016 que Rafael Nobre conquistou seu primeiro mandado na vida pública. Desde o seu primeiro dia na Câmara Municipal de Vereadores, se destaca por realizar um trabalho dinâmico em prol da população de Nilópolis. Rafael Nobre tem sido o responsável por diversas ações de melhorias no município, através de suas inúmeras Indicações Parlamentares  feitas ao Poder Executivo/Prefeitura. Rafael também criou Leis importantes, de proteção ao cidadão.

Além de sua intensa atuação dentro do Município de Nilópolis, Rafael Nobre está constantemente em busca de parcerias nas esferas estaduais e federais, onde já conquistou bons frutos para Nilópolis, principalmente com  recursos do Orçamento Geral da União, através de Emendas Parlamentares,  destinadas à melhoria da Saúde nilopolitana.