Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / História

História

por Interlegis — última modificação 23/06/2021 21h47

1947

20/06 – É promulgada a Lei estadual nº 67, Art. 7º do Ato das Disposições Transitórias, que trata da emancipação de Nilópolis.

21/08 – Nilópolis, pela Lei Estadual nº 67, Art. 7º do Ato das Disposições Transitórias, através da emenda proposta pelo Deputado Lucas de Andrade Figueira, ganha finalmente a sua emancipação político administrativa.

03/10 - São eleitos os vereadores que formaram a primeira Legislatura da Câmara Municipal de Nilópolis

1966

É construído o prédio da sede da Prefeitura Municipal de Nilópolis, na Avenida Mirandela,  tendo como prefeito o Dr. João Batista da Silva e o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Ângelo Júlio Chambarelli.

1992

É construído o prédio da Câmara Municipal de Nilópolis, na Avenida Mirandela,  tendo como presidente o vereador Adilson Farias da Silva e prefeito Dr. Jorge David.

Lançamento da Pedra Fundamental da Câmara Municipal

Foto/Reprodução: Lançamento da Pedra Fundamental da Câmara Municipal de Nilópolis, na Avenida Mirandela.

1994

04/10 – Nilópolis tem a estréia das urnas eletrônicas nas Eleições para Deputados Estaduais e Federais.

O funcionamento da Casa Legislativa nilopolitana é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As sessões são públicas e acontecem às segundas e quartas-feiras, a partir das 11h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara (Facebook e Instagram): @camaranilopolis. A gravação de todas as sessões ficam disponíveis no site oficial da Casa: www.nilopolis.rj.leg.br .