Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Biografia / Leandro Hungria

Leandro Hungria

por Administrador — publicado 26/10/2021 13h44, última modificação 26/10/2021 13h44

Filho do ex-vereador Jorge Ney Hungria e da advogada e ex-procuradora do Município de Nilópolis, Wanilda Gonzales Cardoso, e neto dos também ex-vereadores Orlando Hungria e Alírio Cardoso, Leandro Cardoso Hungria carrega em seu sangue a veia política. Juntos seu pai e seus avôs acumulam 12 mandatos de vereador em Nilópolis. São cerca de 50 anos de história política que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Motivado pelo seu pai, Leandro dá seus primeiros passos e participa ativamente das atividades parlamentares ao assessorar o então vereador Jorge Ney Hungria.  Diante da experiência política e do clamor de amigos, Leandro se lança candidato a deputado estadual pelo extinto Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em 2014. Ao obter 4.976 votos, estava mais do que provado que o legado político estava consolidado.

Sua experiência profissional e política leva o então prefeito de Nilópolis, Sergio Sessim, a convidá-lo para assumir a Superintendência de Praças. De 2009 a 2012, foram diversas ações realizadas em prol do esporte e lazer no município.

Em 2014 é convidado pelo então prefeito Alessandro Calazans e aceita o desafio de comandar a Superintendência dos Direitos da Juventude. Mais uma vez, Leandro Hungria mostra que, apesar da pouca idade, sua experiência é bem ampla e desenvolve diversos projetos em Nilópolis. Em 2015 deixa a superintendência com um legado de muitos projetos e a esperança de que a juventude tem e merece seu espaço na sociedade.

Após passar um período se dedicando aos estudos e a vida empresarial, Leandro Hungria é convidado no início de 2019 para assessorar o deputado estadual, Rodrigo Amorim, e trabalhar em prol de Nilópolis. Através deste trabalho foram apresentadas cerca de 20 propostas que se tornaram indicações legislativas.

Em 2020 é eleito vereador e abraçando a causa animal vem apresentando projetos de Lei voltados para a implantação de políticas públicas de defesa dos direitos dos animais em Nilópolis.

Além disso, Leandro conseguiu implantar a Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais, se tornando referência na proteção dos direitos dos animais na região.