Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reúnem com representantes da Águas do Rio

Vereadores se reúnem com representantes da Águas do Rio

por Administrador — publicado 22/04/2022 10h25, última modificação 22/04/2022 20h25
Na pauta do encontro, o abastecimento de água em Nilópolis. Vereadores discutiram com representantes da concessionária, as inúmeras reclamações que vêm recebendo dos moradores.

A Câmara Municipal de Nilópolis recebeu na manhã da última quarta-feira (20/4), representantes da concessionária Águas do Rio. Na pauta do encontro, o abastecimento de água em Nilópolis. Estiveram presentes os Vereadores Rafael Nobre, Presidente da casa legislativa nilopolitana, Alvinho, Anderson Campos, Farol, Jorginho Scalise, Leandro Hungria, Marquinho Trembão, Rafael Régis, Russão Gomes e Zé Ribeiro. Para falar em nome da Águas do Rio, compareceram Leonardo Canto (Gerente de Operações), Aislan Miossi (Coordenador de Serviços em Nilópolis)  e Orlando Almeida (Consultor).

Na ocasião, os Vereadores relataram aos representantes da Águas do Rio as incessantes demandas que chegam até eles, por parte dos moradores, sobre a irregularidade do abastecimento em quase todos os bairros do Município, em alguns casos com falta d'água há dias. Por consequência, pediram aos técnicos da empresa uma explicação para tal situação, já que eles, os Vereadores, são cobrados nas ruas pelos próprios moradores.

Segundo Leonardo Canto, as fortes chuvas ocorridas no Estado do Rio de Janeiro, comprometeram a distribuição da água. “As chuvas danificaram parte do sistema de bombeamento responsável pela produção de água. Mesmo assim, trabalhamos para que os impactos fossem os menores possíveis”, explicou Leonardo.

Aislan Miossi, destacou a instalação dos equipamentos chamados inversores de frequência no conjunto de bombas em Olinda, que aumentaram para cerca de 80 litros por segundo o volume de água na cidade. “Os equipamentos proporcionam um ganho no volume de água para a cidade. Estamos atuando  para eliminar o quanto antes os problemas de abastecimento em Nilópolis”, explicou o Coordenador de Serviços em Nilópolis.

Além disso, dúvidas sobre vencimentos, tarifa social, valores da taxa de instalação e como entrar em contato com a empresa por meio dos canais de atendimento, também foram abordadas na reunião.

A Câmara Municipal de Nilópolis, através de seus Vereadores, seguirá acompanhando as providências anunciadas a fim de que os nilopolitanos recebam em suas casas o abastecimento de água com a quantidade e qualidade que merecem.