Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vacina - Vereadores se reunirão na quarta-feira (7/7) com Prefeito Abraão David Neto

por Administrador — publicado 04/07/2021 13h36, última modificação 04/07/2021 13h36
A reunião, que terá a presença da Comissão de Meio Ambiente, Higiene, Saúde Pública e Bem Estar Social da Câmara, buscará informações sobre o caso das vacinas vencidas, conforme noticiado pelo jornal Folha de São Paulo, no dia 2/7.

No dia 02 de julho, em sua edição digital, o jornal Folha de São Paulo publicou matéria que indica, segundo dados do Ministério da Saúde, que milhares de pessoas no Brasil tomaram a vacina contra a Covid-19 com o prazo de validade vencido. Na referida matéria, Nilópolis é mencionada como tendo aplicado 852 doses dessas vacinas. A Prefeitura Municipal de Nilópolis divulgou um Comunicado, no mesmo dia, informando que a secretaria municipal de Saúde instaurou uma sindicância para apurar os fatos apontados pelo jornal.

Desde então, a Câmara Municipal de Nilópolis, através de seus vereadores, vem acompanhando atentamente o desdobramento do caso. Para tanto,  foi marcada uma reunião para a próxima quarta-feira (7/7), 11h,  com o prefeito Abraão David Neto, na sede da Prefeitura, com a presença da Comissão de Meio Ambiente, Higiene, Saúde Pública e Bem Estar Social e todos os demais vereadores. Na ocasião, serão buscados todos os esclarecimentos necessários, principalmente sobre as providências que estão sendo adotadas.

A Câmara Municipal de Nilópolis segue com o compromisso de cumprir, com transparência, o seu papel junto à população nilopolitana.

RAFAEL NOBRE