Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Procurador Legislativo representa Câmara Municipal em Seminário Constitucional

Procurador Legislativo representa Câmara Municipal em Seminário Constitucional

por pimenta — publicado 04/05/2022 16h45, última modificação 12/05/2022 12h36
O Procurador Legislativo da Câmara, Dr. Bruno Cabral, representou a Casa Legislativa Nilopolitana em Seminário Constitucional

O Procurador Geral da Câmara Municipal de Nilópolis, Dr. Bruno Cabral, esteve presente no seminário “Desafios e Inovações da Justiça Eleitoral para as Eleições 2022”, representando o Legislativo municipal. O evento ocorreu no dia 29 de abril , no plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O seminário contou com a presença de promotores, procuradores, magistrados e ministros, num profundo debate das leis constitucionais e eleitorais, avançando na meta de qualificar e dar ainda mais segurança às eleições de 2022. Se fizeram presentes, além de Bruno Cabral, Vânia Aieta (UERJ – EJE/RJ), Desembargador Henrique Figueira (Presidente do Tribunal de Justiça RJ),  Desembargador Elton Leme (Presidente do TRE/RJ), Ministro Luis Salomão (STJ), Ministro Carlos Horbach (TSE), Ministra Maria Cláudia Bucchianeri (TSE), José Jairo Gomes (Procurador da República), Ministro Alexandre de Moraes (STF), Ministro Luis Roberto Barroso  (STF),  dentre outros.

• É uma honra representar Nilópolis num evento dessa envergadura. Além do aprendizado, tenho certeza que contribuo para solidificar ainda mais a imagem de nosso Município perante o Judiciário, através das medidas implementadas na minha atuação como Procurador´ - Disse Bruno Cabral, que concluiu - Dentre as medidas, destacamos a atualização da Lei Orgânica Municipal, uma espécie de Constituição do município, que há 32 anos não sofria uma revisão completa e agora conta com a contribuição dos ministros da Suprema Corte Brasileira, numa colaboração inédita entre a Procuradoria Legislativa Local e o STF, trazendo ainda mais segurança jurídica à atuação do poder público municipal.

Procurador Legislativo, Dr. Bruno Cabral ao lado do Ministro Luis Roberto Barroso  (STF)
Dr. Bruno Cabral ao lado do Presidente do TRE/RJ, Dr. Elton Leme.