Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Procurador Geral da Câmara participa de Congresso de direito constitucional, eleitoral e político

por Administrador — publicado 19/11/2021 10h36, última modificação 19/11/2021 10h36
Evento aconteceu no Ceará nos dias 10, 11 e 12 de novembro e contou com a participação do Procurador Geral da Câmara, Bruno Cabral.

A Câmara Municipal de Nilópolis esteve representada, através de seu Procurador Geral, Bruno Cabral, no III CONCEDE Fortaleza, realizado nos últimos dias 10, 11 e 12 de novembro, evento bienal que reúne os maiores nomes do Direito Constitucional, eleitoral e político do país.

Marcaram presença nomes como Luís Roberto Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carmem Lúcia e Gilmar Medes, Ministros, do Superior Tribunal Federal. O evento, que já ocupa lugar de prestígio entre os maiores congressos eleitorais do país, foi organizado por Kamile Castro, juíza titular e presidente dos ouvidores do TRE/CE e Rodrigo Martiniano, Procurador Geral do Legislativo Estadual Cearense que, além de efetivar um alto nível de organização, agregaram – graças à competência de carisma de ambos - nomes de máxima envergadura ao projeto.

Com a troca de experiências entre os Procuradores Públicos, Ministros, Desembargadores, Juízes e doutrinadores do Direito, presentes ao evento,  ganham todos, mas em especial Nilópolis, que através do Dr. Bruno Cabral, avança em qualidade jurídica institucional.

► Acredito que o fortalecimento da Câmara Municipal passa, imperiosamente, pelo conhecimento profundo dos mandamentos constitucionais e das bases democráticas do Direito, tendo a ciência política como ponto focal. É isso que se busca através dessas parcerias com instituições a nível nacional, que só vem sendo possível graças à liderança moderna e engajada do Presidente Rafael Nobre que, além de incentivador, é um grande amigo do povo. - Afirmou o Procurador Geral da Câmara,  Bruno Cabral.

Na foto, o Procurador Bruno Cabral, com Kamile Castro e Rodrigo Martiniano, organizadores do evento.