Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara entrega pedido de área de nova sede para prefeito Abraãozinho

por Administrador — publicado 06/01/2021 21h50, última modificação 26/01/2021 12h10

O presidente da Câmara Municipal de Nilópolis, vereador Rafael Nobre, foi recebido na tarde desta terça-feira (05), pelo prefeito Abraão David Neto, na sede da Prefeitura de Nilópolis. No encontro, Rafael Nobre entregou o Ofício Requerimento solicitando a transferência de fração ideal, por parte da Prefeitura, referente a área que será utilizada para a construção da nova sede da Câmara, dentro do Parque Municipal de Eventos.

A modalidade de transferência (permuta, concessão, doação, etc) será determinada pelas pastas técnicas que atuarão no curso do processo: secretaria de Obras, Procuradoria Geral do Poder Executivo, Procuradoria Geral do Poder Legislativo e setor de Licitação.
Ainda segundo o Requerimento entregue pelo presidente Rafael Nobre, a Câmara de Vereadores se compromete a disponibilizar sua atual estrutura para uso do Poder Executivo, que poderá alocar secretarias que julgar estratégicas, economizando eventual gasto com aluguel, trazendo economia aos cofres públicos.

- Não tenho dúvidas de que nosso pleito será atendido pelo prefeito Abraãozinho David, tendo em vista as razões por mim apresentadas no documento. A construção de uma nova sede para o Legislativo Municipal se faz necessária por diversas razões, das quais destaco a necessidade de modernização de nossas instalações físicas, em atendimento a normas sanitárias, segurança e acessibilidade, inviável de se concretizar em seu atual endereço. - Explicou o presidente Rafael Nobre, que concluiu - Ressalto, ainda, que todas as despesas de construção do novo prédio, serão oriundas da própria Câmara, em decorrência de uma austeridade nos gastos e, consequentemente, economia de recursos.

Também estiveram presentes no ato de entrega do documento, acompanhando o presidente Rafael Nobre, o Procurador Geral da Câmara, Dr. Bruno Cabral e o Chefe de Gabinete da Presidência, Alexander Monteiro.