Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 9ª Sessão: Pandemia - Bandeira Roxa em Nilópolis é tema de debates na Câmara Municipal de Vereadores

por Administrador — publicado 18/03/2021 11h55, última modificação 10/06/2021 10h11
Covid-19 é o assunto entre os parlamentares na 9ª Sessão Ordinária
Aconteceu na última terça-feira (16/03) a 9º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nilópolis. Logo no início, a Leitura do Expediente, além de inúmeras Indicações feitas pelos vereadores, apresentou cinco Projetos de Leis, com alguns destaques:
Mensagem do Poder Executivo, encaminhando Projeto de Lei que ratifica protocolo de intenções firmadas entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia da Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos da área da saúde.
Projeto de Lei Nº 10 / 2021, de autoria do vereador Rafael Nobre, que dá normas ao descarte de máscaras, luvas, protetor facial (viseira), capas e outros materiais usados na proteção contra a Covid-19.

Sobre o Projeto do Executivo relativo à compra das vacinas, o presidente da Câmara, vereador Rafael Nobre, informou que foi consenso entre todos os parlamentares a tramitação do mesmo em caráter de urgência, tendo em vista a gravidade do momento pelo qual passa o Município de Nilópolis. Ainda sobre o tema Covid-19, o assunto dominou as Explicações Pessoais dos vereadores, que usaram a Tribuna para falar de suas preocupações com a crítica situação de Nilópolis, classificada como bandeira roxa, pela Secretaria Estadual de Saúde, que indica um alto risco de contaminação.
Na Ordem do Dia foi feita a primeira leitura do Projeto de Lei Nº 02 / 2021, de autoria do vereador Leandro Hungria, que cria a Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais, na Câmara Municipal de Nilópolis.

Em sua fala, o vereador Anderson Campos deu explicações sobre a tramitação do Projeto de Lei de sua autoria, que trata do armamento da Guarda Civil Municipal. Na ocasião, Anderson Campos aproveitou para parabenizar a Procuradoria Geral da Câmara Municipal, na pessoa do Procurador Geral, Dr. Bruno Cabral, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo setor. Segundo o parlamentar, é imprescindível a orientação jurídica na composição dos projetos, fazendo com que os mesmos cheguem ao Plenário ajustados e atendendo a todas as exigências legais.
A Sessão contou, ainda, com a visita do deputado estadual Charles Batista (PSL).

registrado em: ,