Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Inaugurado o Salão Nobre Miguel Abraão

Inaugurado o Salão Nobre Miguel Abraão

por comunicacao — publicado 31/01/2023 14h15, última modificação 31/01/2023 17h35
Espaço servirá para convenções, solenidades especiais, exposições culturais e eventos de interesse público.

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (30/01), o Salão Nobre Miguel Abraão, que foi Vereador e Presidente da Câmara, além de Prefeito de Nilópolis. O espaço, criado onde antes funcionava o antigo Plenário, abriga uma homenagem a Miguel Abraão, além de duas Galerias, uma com todos os Presidentes que a Casa já teve, e a outra com todas as Legislaturas anteriores. Em uma TV, é possível acompanhar a história da Câmara e suas transformações ao longo dos anos. Além de preservar a história da Câmara Municipal de Nilópolis, o Salão servirá para convenções, solenidades especiais, exposições culturais e outros eventos de interesse público.

Estiveram presentes na solenidade o Presidente da Câmara, Rafael Nobre e os Vereadores Alvinho, Farol, Flávio Vergueiro, Jorginho Scalise e Leandro Hungria, além do Vereador Magrão Nobre, de São João de Meriti. Representando o homenageado, esteve presente o filho de Miguel, o  Prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto e demais familiares. Outras autoridades também prestigiaram o evento, como a Vice-prefeita Flávia Duarte, Secretários municipais e o Presidente do GRES Beija-Flor, Almir Reis, que representou o senhor Anísio Abraão David, irmão de Miguel Abraão.