Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 8ª Sessão: Covid-19 é tema principal dos debates na 8ª Sessão Ordinária

8ª Sessão: Covid-19 é tema principal dos debates na 8ª Sessão Ordinária

por Administrador — publicado 11/03/2021 16h10, última modificação 10/06/2021 10h19
Além da Covid-19, foram temas de debates na Sessão a falta d'água em Nilópolis, reciclagem de resíduos , dentre tantos outros assuntos.

Aconteceu na noite desta quarta-feira (10/3), a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nilópolis. Além da leitura do Expediente, com Projetos de Lei e Indicações Parlamentares, encaminhados pelos vereadores e da Ordem do Dia, com votações de Requerimentos, a Sessão contou com debates sobre temas importantes. Diversos vereadores ocuparam a Tribuna, com alguns destaques:

• O vereador Alvinho apresentou aos seus pares um resumo da visita que fez em diversos locais da cidade, onde constatou algumas aglomerações e pessoas sem o uso da máscara. Além disso, visitou o Posto de Saúde Central e o Centro de Triagem Covid-19, ao lado da UPA JK. Por fim, procurou o secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Pereira, a quem apresentou sua preocupação com o que viu e de quem ouviu explicações.

• O vereador Jorginho Scalise apresentou números sobre a coleta de resíduos sólidos e lixos na cidade. Segundo ele, somente de RCC - Resíduos da Construção Civil, o chamado entulho, foram retiradas das ruas (no período de janeiro a dezembro de 2020), 38 milhões de toneladas. Ressaltou a importância da análise deste número e a busca de soluções que já existem, para o aproveitamento destes resíduos, como máquinas de reciclagem, que podem gerar tijolos, tampas de bueiros e etc.

Também ocuparam a Tribuna os vereadores Leandro Hungria, Farrusquinha, Russão Gomes, Anderson Campos, Rafael Régis e Marquinho Trembão.

Por fim, vale destacar o Ofício que foi feito pelo presidente Rafael Nobre, em nome de todos os vereadores, que será entregue ao Governador em exercício, Cláudio Castro e à CEDAE, solicitando uma solução urgente e definitiva para o recorrente problema da falta d’água em Nilópolis. O documento foi assinado, lido e aprovado por todos os vereadores.

A Sessão foi transmitida ao vivo pelas redes sociais (Facebook e Instagram), da Câmara Municipal: @camaranilopolis e encontra-se disponível, na íntegra, no site oficial da Casa Legislativa: www.nilopolis.rj.leg.br.