Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos 74 anos de Nilópolis

Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos 74 anos de Nilópolis

por Administrador — publicado 22/08/2021 17h55, última modificação 25/08/2021 13h50
Com a presença de diversas autoridades, a Sessão Solene contou com a entrega de diversos Títulos de Cidadão concedidos pelos Vereadores, além da comemoração dos 74 anos de Nilópolis.

Neste sábado, 21 de agosto, Nilópolis comemorou mais um aniversário de sua Emancipação Político-Administrativa. Para marcar a data, a Câmara Municipal de Nilópolis realizou uma Sessão Solene no auditório do  IFRJ - Campus Nilópolis, com a presença de diversas autoridades e homenageados.

Iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguido do Hino de Nilópolis, a Sessão teve em sua Mesa as seguintes autoridades: Vereador Rafael Nobre (Presidente da Câmara Municipal), Vereador Maurinho do Paiol (Vice-presidente da Câmara), Abraão David Neto (Prefeito de Nilópolis), Flávia Duarte (Vice-prefeita de Nilópolis), Jorge Miranda  (Prefeito de Mesquita), Deputado Federal e atual Secretário Estadual de Transportes do RJ, Juninho do Pneu, Deputado Federal Carlos Jordy, Coronel Antônio Santos de Melo (Comandante do 20º BPM - Mesquita), Tenente Juan Faria do Amaral (Comandante do Corpo de Bombeiros - Nilópolis), Inspetor Eduardo (57ª DP - Nilópolis), Thiago Mattos (Diretor do Campus Nilópolis do IFRJ), Ricardo Abrão (Empresário), Dr. Celso Gonçalves (Presidente da OAB - Nilópolis) e Dr. Bruno Cabral (Procurador da Câmara Municipal). Todos discursaram. Também estiveram presentes a senhora Carla Cristina (Prefeita do Campus Nilópolis do IFRJ) e o Secretário Municipal de Segurança de Nilópolis, Esmar França.

Antes do início da entrega dos Títulos de Cidadão, o Presidente da Câmara, Vereador Rafael Nobre, em nome de todos os demais Vereadores, fez uma homenagem póstuma ao Policial Militar Cristiano Valverde, morto no último dia 08 de agosto, em Nilópolis.

Na sequência da Sessão, os Vereadores Alvinho, Anderson Campos, Farol, Farrusquinha, Jorginho Scalise, Leandro Hungria, Maurinho do Paiol, Rafael Régis, Russão Gomes e Rafael Nobre, fizeram a entrega dos Títulos de Cidadão,  na seguinte ordem:

►Vereador Alvinho. Pessoas agraciadas:

Adelmar Rodrigues de Oliveira, Gabriel Cruz Maciel, José Joviniano dos Santos e Luiz Eduardo Lima Azevedo.

►Vereador Anderson Campos. Pessoas agraciadas: Carlos Jordy e Sônia Maria da Silva de Campos.

►Vereador Farol. Pessoas agraciadas: João Luiz de Souza Santos, Maria Helena Oliveira de Almeida e Oldair Lima do Nascimento.

►Vereador Farrusquinha. Pessoas agraciadas: Rodrigo Cardoso Ramos e Vladimir Gustavo Peixoto da Silva.

►Vereador Jorginho Scalise. Pessoas agraciadas: Bruno da Silveira Mendonça, José Antônio Silva, Mari Tania Bedin, Ricardo Martins David e Zenaide da Conceição.

►Vereador Leandro Hungria. Pessoas agraciadas: André Luiz Moreira dos Santos, Cristina Moreira Rodrigues e Narbal Fernandes.

►Vereador Maurinho do Paiol. Pessoas agraciadas: André Francisco Coelho, Bruno José Barroso de Oliveira, Carla Souza de Mello, Cláudia Souza de Mello, Gleidson Magalhães Garrido e Júlio César de Oliveira Arurahy.

►Vereador Rafael Régis. Pessoas agraciadas: Jorge Lúcio Ferreira Miranda e José Maria Nunes Rodrigues.

►Vereador Russão Gomes. Pessoas agraciadas: Clébio Lopes Pereira, Laura Lee, Maria Isabel de Castro e Vanderson Valério Silva da Costa.

►Vereador Rafael Nobre. Pessoas agraciadas: Abraão David Neto, Bruno Pereira da Silva, Carla Cristina Zacarias de Jesus, Flávia Rocha Sardinha Duarte, José Carlos Gervazoni Gomes, Luis Alberto Pimenta Couto, Rogério Teixeira Júnior, Thiago Matos Pinto, Uilen Barbosa da Silva Júnior. O Vereador Rafael Nobre também entregou uma homenagem ao Procurador da Câmara, Dr. Bruno Cabral.

Discursando no encerramento da Sessão, o Presidente da Câmara, Vereador Rafael Nobre, fez questão de ressaltar a convivência harmônica da atual Legislatura, que conta com representantes de diversas ideologias e Partidos Políticos representados. “Em poucos meses, nós vereadores, fizemos uma ampla revitalização da Câmara, em todos os aspectos. Somos hoje uma Câmara transparente e modernizada.” - disse Rafael Nobre, em seu discurso - ressaltando, também, o clima de harmonia do Poder Legislativo com o Executivo. Por fim, fez um agradecimento a todos os  funcionários da Câmara Municipal de Nilópolis, pelo empenho com que se dedicaram na estrutura do evento. Além disso, agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Transporte, Secretaria Municipal de Segurança e Secretaria Municipal de Saúde, no suporte que também deram ao evento.