Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza duas Audiências Públicas: Metas Fiscas e Saúde

Câmara realiza duas Audiências Públicas: Metas Fiscas e Saúde

por Administrador — publicado 31/05/2022 16h50, última modificação 02/06/2022 11h11
O Poder Executivo, através das Secretarias de Fazenda e Saúde, participaram de uma Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal, no último dia 31 de maio. Confira o conteúdo das audiências.

Foi realizada na manhã desta terça-feira (31/05/2022), na Câmara Municipal de Nilópolis,  duas Audiências Públicas:


10h - Audiência Pública  para demonstração e avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do Poder Executivo, referente ao 1º quadrimestre de 2022, em cumprimento ao que determina o Art. 9º, parágrafo 4º da Lei Complementar nº 101 - Lei de Responsabilidade Fiscal, de 04 de maio de 2000. Representando o Poder Executivo, esteve presente a Secretária Municipal de Fazenda, Sheila Mendonça, que ocupou a Tribuna para fazer uma detalhada explicação sobre as finanças do Município. 


A Audiência foi presidida pelo vereador Alvinho, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, sendo acompanhado pelos demais membros da Comissão, vereador Leandro Hungria  e Zé Ribeiro, além da presença dos Vereadores Rafael Régis e Russão Gomes, que também usaram a Tribuna.


11h - Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão de Saúde , referente ao 1º quadrimestre de 2022, em cumprimento ao que determina o parágrafo 5º. do artigo 36, da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. Representando o Poder Executivo, esteve presente a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Lenise Monteiro, que fez igualmente uma exposição detalhada dos números da Saúde nilopolitana.


A  Audiência foi presidida pelo Vereador Farrusquinha, presidente da Comissão de Meio Ambiente, Higiene, Saúde Pública e Bem Estar Social, sendo acompanhado pelos demais membros da Comissão, Vereador Rafael Régis e Jorginho Scalise, além dos Vereadores Alvinho, Anderson Campos, Leandro Hungria e Russão Gomes. Todos ocuparam a Tribuna com perguntas e considerações sobre o tema da Audiência.


O uso da Tribuna, em parte concedida aos munícipes, foi feito por representantes dos Agentes Comunitários de Saúde presentes, em sua maioria, em ambas as audiências.


As Audiências foram abertas ao público e transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal (Facebook e Instagram) e estão disponível para consulta nestas mesmas redes sociais e no site oficial da Câmara Municipal de Nilópolis: www.nilopolis.rj.leg.br.


registrado em: