Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe duas Audiências Públicas do Executivo: Metas Fiscais e Saúde

Câmara recebe duas Audiências Públicas do Executivo: Metas Fiscais e Saúde

por Administrador — publicado 28/05/2021 15h35, última modificação 31/05/2021 19h36
O Poder Executivo esteve presente na Câmara Municipal realizando duas Audiências Públicas: Cumprimento de Metas Fiscais e Ações de Saúde.

A manhã desta sexta-feira (28/05), foi marcada pela realização de duas AUDIÊNCIAS PÚBLICAS no Plenário da Câmara Municipal de Nilópolis.

A primeira Audiência foi para demonstração e avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do Poder Executivo, referente ao 1º quadrimestre de 2021, em cumprimento ao que determina o Art. 9º, parágrafo 4º da Lei Complementar nº 101 - Lei de Responsabilidade Fiscal, de 04 de maio de 2000.

A Audiência foi presidida pelo vereador Maurinho do Paiol (PSD), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, sendo acompanhado pelos demais membros da Comissão, vereador Leandro Hungria (Solidariedade) e Zé Ribeiro (PL). Representando o Poder Executivo, estiveram presentes a secretária municipal de Fazenda, Sueli Barquette Abrahão e o secretário municipal de Controle Interno, José Carlos Mariano.

A segunda Audiência teve como finalidade a apresentação das ações da Saúde, por parte do Poder Executivo, referente ao 1º quadrimestre de 2021, em cumprimento da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012.

A  Audiência foi presidida pelo vereador Farrusquinha (Avante), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Higiene, Saúde Pública e Bem Estar Social, sendo acompanhado pelos demais membros da Comissão, vereador Maurinho do Paiol (PSD) e vereador Rafael Régis (Solidariedade). Representando o Poder Executivo, esteve presente o secretário municipal de Saúde, Dr. Marco Aurélio, que fez uma exposição detalhada sobre as ações da Saúde, com ênfase na vacinação contra a Covid-19. Em seguida, o Dr. Marco Aurélio respondeu a diversas perguntas feitas pelos vereadores Alvinho (Avante), Anderson Campos (Republicanos), Farol do Paiol (PTB), Farrusquinha (Avante), Maurinho do Paiol (PSD), Rafael Régis (Solidariedade) e Russão Gomes (PL).

Quem também esteve presente à Audiência Pública da Saúde foi o presidente do Fundo Municipal de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz.

ASSISTA OS VÍDEOS DAS DUAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS:

.