Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza 17ª Sessão Ordinária, ainda com restrições de acesso

Câmara realiza 17ª Sessão Ordinária, ainda com restrições de acesso

por Administrador — publicado 22/04/2021 16h25, última modificação 10/06/2021 10h08
Câmara realiza 17ª Sessão Ordinária, ainda dentro das restrições adotas, tendo em vista o combate à Covid-19, no âmbito da Casa Legislativa.

Foi realizada nesta terça-feira (20/4), a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. ⠀

Após a leitura do Expediente e Explicações Pessoais, foi lida a Ordem do Dia, com os seguintes Requerimentos (lidos e aprovados):

Requerimento 30//2021 - Construção de um Restaurante Popular em Nilópolis. Autor: Vereador Leandro Hungria (Solidaridade).

Requerimento 31/2021 - Construção de um Centro de Imagem e Diagnóstico, ao lado da Rodoviária de Nilópolis. Vereador Rafael Nobre

Requerimento 32/2021 - Construção de Ciclovia no espaço da antiga linha auxiliar, da linha férrea. Autor: Vereador Rafael Nobre

Requerimento 33/2021 - Inclusão do município de Nilópolis no Programa Limpa Rio, do INEA (Instituto Estadual do Ambiente). Autor: Vereador Rafael Nobre.

Nas Explicações Pessoais, o destaque foi o uso da Tribuna, feito pelo Presidente da Câmara,  Vereador Rafael Nobre, que fez um relato de duas agendas que participou. Reunião na secretaria estadual de Ambiente e Sustentabilidade, onde solicitou a urgência da limpeza e dragagem dos Rio Pavuna e Sarapuí. Pela manhã, a reunião foi no 20º BPM Mesquita, onde foi solicitado ao Tenente Coronel Melo a reativação de cabines policiais em Nilópolis. Em ambos os casos, segundo o Presidente Rafael Nobre, apresentou essas reivindicações em nome dos vereadores, que também estão sempre buscando soluções para esses problemas.

Também fizeram uso da Tribuna os vereadores Alvinho (Avante), Farrusquinha (Avante), Maurinho do Paiol (PSD), Zé Ribeiro (PL), Rafael Régis (Solidariedade), Anderson Campos (Republicanos), Russão Gomes (PL), Marquinho Trembão (PSB), Leandro Hungria (Solidaridade), Jorginho Scalise (PTB) e Rafael Nobre (PTB).

A Sessão foi transmitida ao vivo, através das redes sociais da Câmara Municipal (Facebook e instagram), disponível para consulta no site oficial da Casa: www.nilopolis.rj.leg.br.