Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Nilópolis realizou sua 14ª Sessão Ordinária nessa quarta-feira (07)

por Administrador — publicado 08/04/2021 16h00, última modificação 14/04/2021 20h00
Dentre os assuntos na sessão, foi apresentado cinco projetos de leis para apreciação das comissões permanentes da Casa

Na noite desta quarta-feira (07/04), foi realizada a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Em cumprimento à Portaria Nº 48 (06/04/2021), a mesma aconteceu somente com a presença dos vereadores e funcionários ao trabalho essencial dentro da Sessão. No Expediente, além de várias Indicações Parlamentares, de autoria dos senhores vereadores, foram lidos cinco Projetos de Lei:

Projeto de Lei de Nº 16/2021 - Altera a Lei Ordinária Nº 6342, de 14 de dezembro de 2011 - que dispõe sobre a criação da Guarda Ambiental de Nilópolis, estabelece sua competência, atribuições e dá outras providências. Autor: Vereador Leandro Hungria (SOLIDARIEDADE).

Projeto de Lei de Nº 17/2021 - Que cria a Campanha “Dezembro Verde - Não ao abandono de animais no Município de Nilópolis”. Autor: Vereador Leandro Hungria.

Projeto de Lei Nº 18/2021 - Reconhece a prática de atividade física e do exercício físico como essenciais para a população em tempos de crises, ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, no âmbito do Município de Nilópolis. Autor: Vereador Leandro Hungria.

Projeto de Lei Nº 19/2021 - Institui o Programa “Adote um Parque”, com a finalidade de promover a conservação, a recuperação e a melhoria das unidades de conservação municipais, por pessoas físicas e jurídicas privadas e nacionais. Autor: Vereador Leandro Hungria.

Projeto de Lei N° 20/2021 - Institui o Fundo Especial da Câmara Municipal de Nilópolis. Autor: Mesa Diretora.

Os Projetos de Lei lidos no Expediente seguem agora para estudo nas devidas Comissões Permanentes.

Nas Explicações Pessoais, fizeram uso da Tribuna os vereadores Alvinho, Maurinho do Paiol, Rafael Régis, Russão, Leandro Hungria, Farrusquinha, Anderson Campos e Marquinho Trembão.

A Sessão foi transmitida ao vivo, através das redes sociais da Câmara Municipal (Facebook e instagram), disponível para consulta no site oficial da Casa: www.nilopolis.rj.leg.br.

registrado em: ,