Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública sobre Segurança acontece com a presença de diversas autoridades

por Administrador — publicado 25/06/2021 16h20, última modificação 28/06/2021 16h25
A Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública e Proteção à Vida, ocorrida na noite desta quinta-feira (24/6), contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Comandante do 20º BPM de Mesquita, o Delegado substituto da 57ª DP Nilópolis, Deputado Federal Carlos Jordy e o Secretário Municipal de Segurança, Esmar França.

Aconteceu na noite desta quinta-feira (24/6), no Plenário da Câmara Municipal de Nilópolis, a Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública e Proteção à Vida. Com o tema “Segurança Pública em Nilópolis”, o evento contou com a participação de diversos representantes da área de segurança e autoridades públicas.

O primeiro a falar foi o Deputado Federal Carlos Jordy, que ressaltou o apoio que vem dando ao município de Nilópolis, principalmente na implantação do armamento da Guarda Civil Municipal - GCM.

Em seguida, o Secretário Municipal de Segurança, Esmar França, fez um balanço das ações da GCM Nilópolis e de sua gestão à frente da secretaria, com destaque para projetos como o Bom Dia Cidadão.

Na sequência, usou a Tribuna o Comandante do 20º BPM Mesquita, Coronel Marco Antônio Melo, que apresentou números demonstrando uma melhora nos índices da criminalidade na região do 20º BPM, no primeiro semestre de 2021, sendo destaque no Estado do RJ.

Falando em nome da 57ª DP / Nilópolis, o Delegado Substituto, Dr. Motta, também apresentou uma estatística apontando uma melhora nos índices da criminalidade no Município. Para tanto, Dr. Motta usou um comparativo dos seis primeiros meses do ano passado com o primeiro semestre de 2021.

Em nome da Guarda Civil Municipal, o Inspetor Theodoro deu importantes explicações sobre como funcionará a implantação do armamento da GCM, principalmente o curso de capacitação.

Representando o Legislativo Nilopolitano, fizeram uso da Tribuna os Vereadores Alvinho, Leandro Hungria, Maurinho do Paiol e Russão Gomes.

Ainda representando a Secretaria Municipal de Segurança, estiveram presentes o Subsecretário de Segurança, Alexandre Nobre e o Superintendente Administrativo Antônio Muniz.

Ao final da Audiência,  o Presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção à Vida, Vereador Anderson Campos, fez um balanço das ações da Comissão e entregou Moção de Congratulações e Aplausos a diversos integrantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.