Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 7ª Sessão Ordinária - 15/03/2023

7ª Sessão Ordinária - 15/03/2023

por camara publicado 15/03/2023 17h50, última modificação 19/03/2024 13h38
Resumo da 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nilópolis, realizada na manhã desta Quarta-feira (13/03).

A Câmara Municipal de Nilópolis realizou Sessão Ordinária na manhã dessa Quarta-feira (15/03/2023). Essa foi a 7ª Sessão Ordinária desse ano, que foi conduzida pela Mesa Diretora composta pelos Vereadores Zé Ribeiro (Presidente), Anderson Campos (Vice-Presidente), Rafael Régis (1°Secretário) e Russão Gomes (2°Secretário).

Fizeram uso da Tribuna os Vereadores Jorginho Scalise (PTB), Anderson Campos (REP), Leandro Hungria (SOL), Marquinho Trembão (PSB), Russão Gomes (PL),
Farrusquinha (Avante), Flávio Vergueiro (PSD), Alvinho (Avante), Rafael Régis (SOL) e Farol do Paiol (PTB).

Hoje, os Vereadores estiveram discutindo diversas pautas:

O vereador Jorginho Scalise comentou a respeito do Dia Mundial do Consumidor, comemorado hoje, dia 15 de Março.

O vereador Marquinho Trembão propôs a Secretaria Municipal de Saúde e ao Poder Executivo Municipal o funcionamento 24h de alguns Postos de Saúde do Município.

Anderson Campos, vereador dessa Casa de Leis, esteve questionando a Prefeitura de Nilópolis pela falta de convite aos Vereadores da Câmara Municipal para a Conferência de Saúde, realizada por essa secretaria, hoje(15).

O vereador Leandro Hungria destacou a importância da construção de um hospital veterinário para o Município de Nilópolis, além de apoiar a criação de um fundo Municipal para a Cultura.

O Vereador Russão Gomes, além de comentar sobre a falta de convite aos Vereadores para a Conferência da Secretaria de Saúde do Município, o parlamentar deixou uma nota de repúdio devido à falta de pagamento de funcionários na Rede Municipal de Saúde.

Farrusquinha, Vereador dessa Casa, também comentou sobre o Dia Mundial do consumidor. Ele esteve criticando a postura da Vice-Prefeita de Nilópolis, Flávia Duarte, sobre o tratamento da Exma. com funcionários e professores da Rede de Educação do Município. O vereador também enfatizou ao Prefeito de Nilópolis, Abraãozinho Davi, a troca da secretária de saúde por conta de sua má gestão.

O Vereador Flávio Vergueiro solicitou amparo às secretarias do Meio Ambiente e de Cultura. Além de reforçar a criação de um fundo para a Cultura do Município.

O vereador Alvinho parabenizou a atuação da equipe do Segurança Presente, juntamente com a Secretaria de Segurança Municipal, pelo excelente trabalho que tem feito em Nilópolis! O parlamentar esteve parabenizando também o Secretário Municipal de Defesa Civil, Bola Galego, pelo excelente trabalho no após as fortes chuvas das últimas semanas.

O vereador Rafael Régis comentou sobre uma Indicação Parlamentar feita por ele ao Poder Executivo Municipal, sobre a criação do “3º Setor” para terceirização e auxílio, principalmente, a setores na Rede de Saúde do Município de Nilópolis.

O vereador Farol do Paiol agradeceu ao Poder Executivo, na pessoa da Vice-Prefeita Flávia Duarte, e ao Deputado Estadual Rafael Nobre pelo início da dragagem e desassoreamento do Rio Pavuna.

O encontro foi aberto ao público e transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal (Facebook e Instagram).
Você pode conferir todo o conteúdo desta Sessão: leitura do EXPEDIENTE, bem como Projetos e Requerimentos lidos e votados na ORDEM DO DIA, além do uso da TRIBUNA, por parte dos Vereadores, no vídeo que está disponível no site da Câmara Municipal de Nilópolis www.nilopolis.rj.leg.br ou pelas redes oficiais da Câmara @camaranilopolis.