Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 18ª Sessão Ordinária - 24/04/2023

18ª Sessão Ordinária - 24/04/2023

por camara publicado 24/04/2023 15h54, última modificação 24/04/2023 15h54
Resumo da 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nilópolis, realizada na manhã desta Segunda-feira (24/04).

A Câmara Municipal de Nilópolis realizou Sessão Ordinária na manhã dessa Segunda-feira (24/04/2023).

Essa foi a 18ª Sessão Ordinária desse ano, que foi conduzida pela Mesa Diretora composta pelos Vereadores Zé Ribeiro (Presidente), Rafael Régis (1°Secretário) e Anderson Campos (2° Secretário).

Fizeram uso da Tribuna os Vereadores Anderson Campos (REPUBLICANOS), Rafael Régis (SOL), Jorginho Scalise (PTB), Alvinho (AVANTE), Farrusquinha (AVANTE), Farol do Paiol (PTB), Flávio Vergueiro (PSD) e Leandro Hungria (SOL). O vereador Marquinho Trembão (PSB) também estive presente na Sessão.

O Vereador Anderson Campos comentou sobre o desenrolar dos acontecimentos relacionados aos atos do dia 8 de Janeiro, destacando a diferença existente entre as manifestações de esquerda e de direita e a omissão do Governo Federal em relação ao ex-ministro do GSI, Golçalves Dias, que estava presente nos atos e não foi penalizado.

Em sua fala, o Vereador Rafael Régis comentou sobre uma Indicação Legislativa de sua autoria para elevar a segurança dentro das escolas do Município de Nilópolis, a qual foi atendida pelo Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação e Segurança Pública. O parlamentar também parabenizou o profissionalismo e empenho do novo Secretário de Saúde do Município, Dr. André.

O Vereador Jorginho Scalise parabenizou as forças de segurança atuantes em Nilópolis: Guardas Municipais, Segurança Presente da PMERJ e PROEIS, pelos serviços prestados no Município.

Alvinho, Vereador dessa Casa Legislativa, comentou sobre sua visita a obra do Hospital Juscelino Kubitschek, em Nilópolis, parabenizando o Poder Executivo pela desenvolvimento da obra. Parabenizou, também, o novo Secretário de Saúde do Município pelo trabalho que vem desenvolvendo. Em sua segunda fala, o Vereador comentou sobre uma Moção de Congratulações e Aplausos que dedicou ao pastor da 1ª Igreja Batista em Nilópolis. E, também, parabenizou ao Presidente da Beija- flor de Nilópolis, Almir Reis, pela cerimônia realizada na quadra da escola de samba, no último Domingo (23) pelo dia de São Jorge.

O Vereador Farrusquinha reclamou na Tribuna sobre a falta de limpeza nas ruas do Bairro Manoel Reis e Centro. Pediu uma atenção especial para essa situação ao Secretário de Serviços Públicos Municipal, Rodrigo Neca.

O Vereador Farol do Paiol comentou sobre um evento realizado com sucesso por sua equipe no Bairro do Paiol, no último Sábado, dia 22, evento que contou com a presença da cantora Gisele Nascimento.

O vereador Flávio Vergueiro comentou sobre projetos parados nas Comissões da Câmara de Nilópolis e pediu o destrave desses. O parlamentar falou também sobre sua visita com outros Vereadores a obra do Hospital JK no Centro de Nilópolis, parabenizando o desenvolvimento do projeto.

Leandro Hungria, Vereador dessa Casa de Leis, comentou sobre sua visita a obra do hospital JK, destacando a importância desse centro de saúde no Município de Nilópolis. O parlamentar também comentou a respeito da Audiência Pública promovida pela Comissão Da Câmara Municipal de Proteção aos Direitos dos Animais, que acontecerá na próxima Terça-feira (25/04) às 18h, no plenário dessa Casa de Leis.

O encontro foi aberto ao público e transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal (Facebook e Instagram).

Você pode conferir todo o conteúdo desta Sessão: leitura do EXPEDIENTE, bem como Projetos e Requerimentos lidos e votados na ORDEM DO DIA, além do uso da
TRIBUNA, por parte dos Vereadores, no vídeo que está disponível no site da Câmara Municipal de Nilópolis www.nilopolis.rj.leg.br ou pelas redes oficiais da Câmara @camaranilopolis