Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 15ª Sessão - Presidente Rafael Nobre faz balanço de reunião com Governador

15ª Sessão - Presidente Rafael Nobre faz balanço de reunião com Governador

por Administrador — publicado 14/04/2021 19h50, última modificação 14/04/2021 19h58
O destaque da 15ª Sessão Ordinária foi o uso que o Presidente da Câmara, vereador Rafael Nobre, fez de sua Explicação Pessoal. Na ocasião fez um balanço de sua reunião com o Governador Cláudio Castro.

Foi realizada na última terça-feira (13/4) a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nilópolis. No Expediente foram lidas várias Indicações Parlamentares, de autoria dos senhores vereadores, sinalizando a necessidade de serviços e providências, sobre os mais variados temas de interesse público.

Na Ordem do Dia foram lidos e aprovados os seguintes Requerimentos:

Requerimento Nº 22/2021 - Encaminhando ao Governador do Estado do RJ, solicitando a implantação de uma cerca em toda a extensão do Parque Municipal do Gericinó. Autor: Vereador Leandro Hungria (SOLIDARIEDADE).

Requerimento Nº 23/2021 - Encaminhado ao Governador do Estado do RJ, solicitando a implantação de um núcleo da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, dentro da 57ª DP / Nilópolis. Autor: Vereador Leandro Hungria

Requerimento Nº 24/2021 - Encaminhado à Light, pedindo a poda de árvore próxima à rede elétrica, na Rua Wallace Paes Leme. Autor: Vereador Leandro Hungria.

Nas Explicações Pessoais, o destaque é a fala do presidente da Câmara, vereador Rafael Nobre (PTB), que fez um relato da reunião que teve com o Governador do RJ, Sr. Cláudio Castro, em companhia do prefeito Abraãozinho David, do ex-deputado estadual, Ricardo Abrão e do deputado federal Juninho do Pneu, que agendou a reunião. Segundo Rafael Nobre, foram tratados três temas principais: ÁGUA  (O governador informou que terá uma reunião com o presidente da CEDAE e com o coordenador da empresa na Baixada, para tratar das constantes falta d’água em Nilópolis). SEGURANÇA (Foi solicitado ao governador a reativação das principais cabines do Município, com a presença da Polícia Militar, além da implantação do Programa Segurança Presente em Nilópolis). SAÚDE (Segundo Rafael Nobre, será feito um estudo para que a UPA JK passe para o prédio da antiga UPA do Cabuís, liberando o prédio do antigo Hospital JK para as obras de conclusão. 

A Sessão foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara (Facebook e Instagram): @camaranilopolis e está disponível no site oficial da Casa: www.nilopolis.rj.leg.br.

registrado em: