Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 15ª Sessão Ordinária - 12/04/2023

15ª Sessão Ordinária - 12/04/2023

por camara publicado 12/04/2023 17h35, última modificação 19/03/2024 13h35
Resumo da 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nilópolis, realizada na manhã desta Quarta-feira (12/04).
A Câmara Municipal de Nilópolis realizou Sessão Ordinária na manhã dessa Quarta-feira (12/04/2023). Essa foi a 15ª Sessão Ordinária desse ano, que foi conduzida pela Mesa Diretora composta pelos Vereadores Anderson Campos (Presidente), Rafael Régis (1° Secretário) e Russão Gomes (2°Secretário).

Fizeram uso da Tribuna os Vereadores Alvinho (Avante), Farrusquinha (Avante), Rafael Régis (SOL), Anderson Campos (REP), Jorginho Scalise (PTB), Flávio Vergueiro (PSD), Russão Gomes (PL), Farol do Paiol (PTB) e Leandro Hungria (SOL).
O Vereador Alvinho saudou a presença do novo secretário de Saúde de Nilópolis, Dr André, que prestigiou a Sessão. O parlamentar também comentou sobre um assalto que terminou com uma vítima fatal a Caixa Econômica Federal, que ocorreu na madrugada dessa Quarta-feira (12). Comentou também sobre uma Indicação Parlamentar para a instalação de um sinal de trânsito entre as esquinas da rua Ver. Francisco Nunes e Estr. dos Expedicionários, no centro de Nilópolis, para evitar acidentes como o atropelamento que aconteceu na última semana naquele cruzamento.
O Vereador Farrusquinha saudou a presença do novo secretário de Saúde do Município, Dr. André, desejando-o um excelente trabalho em frente a Secretaria. O vereador desejou condolências a família da vítima fatal do assalto a Caixa Econômica, no final da madrugada dessa Quarta-feira (12).
Rafael Régis, vereador dessa Casa de Leis, saudou a presença do novo secretário de Saúde, parabenizando-o pela presença nas últimas Sessões Ordinárias, atitude que a última gestão não tinha. O parlamentar também comentou sobre Indicações de sua autoria para melhorar a segurança nas instituições de ensino do Município de Nilópolis. Por fim, o vereador lamentou o assalto ocorrido na Caixa Econômica Federal.
O Vereador Anderson Campos saudou a presença do novo secretário de Saúde, Dr. André, desejando sucesso na sua gestão em frente a Secretaria. O parlamentar também comentou sobre o assalto a Caixa Econômica, enfatizando a “vida fácil” dos bandidos no país devido à leis brandas e a cultura da “bandidolatria”, o vereador lamentou pela vítima do assalto. Também comentou sobre um PL de sua autoria criado no início de seu mandato para armar a Guarda Municipal, projeto que, infelizmente, o Prefeito não dá prosseguimento.
O Vereador Jorginho Scalise pediu uma atenção especial para a Secretaria de Saúde, em seguida, desejou boa sorte ao novo secretário recém empossado Dr. André. O parlamentar afirmou também que o novo secretário poderá ser a solução dos problemas da secretaria por conhecer muitos dos problemas na saúde do Município.
Flávio Vergueiro, vereador dessa Casa de Leis, comentou sobre a presença do novo secretário de Saúde de Nilópolis. Destacou, também, importantes melhorias nas Secretarias do Município, além de comentar sobre avanços na Secretaria de Saúde com a vinda de um Centro de Imagem para Nilópolis. O parlamentar comentou também sobre a obra iniciada na praça Miguel Abraão (Praça do Chafariz) em Nilópolis, enfatizando que haverão melhorias na acessibilidade em relação a estação de trem de Nilópolis. O Vereador também apelou por melhorias na segurança nas escolas do Município.
O Vereador Russão Gomes pediu ao Prefeito um olhar criterioso para a saúde de Nilópolis, além de desejar boa sorte ao novo secretário da pasta, Dr. André, enfatizando os pilares comentados pelo mesmo na última Sessão Ordinária “Poder, querer e saber fazer o trabalho em frente a secretaria”. O Parlamentar demonstrou grande apoio ao novo secretário. Por fim, comentou sobre o assalto a Caixa Econômica, prestando solidariedade a família da vítima do incidente.
O Vereador Farol do Paiol desejou boa sorte ao novo secretário de Saúde, afirmando que, com certeza, ele poderá realizar um bom trabalho em frente a secretaria pois ele conhece os problemas na saúde do Município de Nilópolis.
Leandro Hungria, vereador dessa Casa Legislativa, comentou sobre a importância da obra na praça Miguel Abraão, que possibilitará a implementação de rampas de acesso ou elevadores a estação de trem de Nilópolis, melhorando a acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades físicas .
O encontro foi aberto ao público e transmitido ao vivo
pelas redes sociais da Câmara Municipal (Facebook e Instagram).
Você pode conferir todo o conteúdo desta Sessão leitura do EXPEDIENTE, bem como Projetos e Requerimentos lidos e votados na ORDEM DO DIA, além do uso da TRIBUNA, por parte dos Vereadores, no vídeo que está disponível no site da Câmara Municipal de Nilópolis www.nilopolis.rj.leg.br ou pelas redes oficiais da Câmara @camaranilopolis