Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 14ª Sessão Ordinária - 10/04/2023

14ª Sessão Ordinária - 10/04/2023

por camara publicado 10/04/2023 17h05, última modificação 19/03/2024 13h36
Resumo da 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nilópolis, realizada na manhã desta Segunda-feira (10/04).
A Câmara Municipal de Nilópolis realizou Sessão Ordinária na manhã dessa Segunda-feira (10/04/2023). Essa foi a 14ª Sessão Ordinária desse ano, que foi conduzida pela Mesa Diretora composta pelos Vereadores Zé Ribeiro (Presidente), Anderson Campos (Vice-Presidente) Rafael Régis (1° Secretário) e Russão Gomes (2° Secretário).
Fizeram uso da Tribuna os Vereadores Farol do Paiol (PTB),
Flávio Vergueiro (PSD), Anderson Campos (REP), Jorginho Scalise (PTB), Alvinho (Avante), Russão Gomes (PL) e Rafael Régis (SOL). Os vereadores Leandro Hungria (SOL) e Marquinho Trembão
(PSB) também estiveram presentes na Sessão.
A eterna Vereadora e Professora Nilcea, Superintendente da Casa da Mulher do Município, e assessoras estiveram prestigiando a Sessão.
O Ver. Farol do Paiol saudou nossa querida Vereadora e Professora Nilcea que, juntamente com assessores, esteve presente na Sessão.
O Ver. Flávio Vergueiro enalteceu a presença da Vereadora e Professora Nilcea na Sessão Ordinária. O Exmo. também comentou sobre ações assertivas do Governo Municipal para com os problemas do Município.
O Vereador Anderson Campos agradeceu as felicitações pelo seu aniversário, comemorado na última Sexta-feira (07). Além de destacar a importância de um novo concurso para a Guarda Municipal, para assim, serem realocados agentes de segurança nas escolas de Nilópolis, após as constantes ameaças de atentados nessas instituições.
O Vereador Jorginho Scalise destacou a presença da Professora e Ver. Nilcea e relembrou a importância do seu mandato enquanto Vereadora. O Exmo. também comentou sobre o desligamento da ex-secretária de saúde, Dra. Lenise, e reforçou a importância de melhorias nessa Secretaria. Também comentou sobre o feriado de Páscoa, destacando o real significado e valor da data, que é a morte e ressurreição de Cristo.
Ao final de sua fala, comentou sobre a necessidade da retirada de carros abandonados nas ruas do Município de Nilópolis.
O Vereador Alvinho parabenizou o novo Secretário da Saúde de Nilópolis, Dr. André, que assumiu o cargo na secretaria no lugar da Dra. Lenise.
O parlamentar comentou também sobre os acidentes de trânsito que ocorreram no último final de semana em Nilópolis, destacando a importância da instalação de sinais de trânsito em ruas específicas do município.
O Ver. Russão Gomes comentou sobre o desligamento da secretária de saúde Dra. Lenise, também desejou boa sorte ao novo secretário, Dr André, destacando três alinhamentos ao recém empossado: “Querer, Saber e Poder fazer o trabalho em frente a Secretaria”. O Vereador também comentou sobre uma ideia para a volta dos Jogos Estudantis no Município de Nilópolis. Além de enfatizar a falta de pintura viária nas estradas do Município. O Parlamentar ainda relatou o abandono nas praças do bairro Cabral.
O Vereador Rafael Régis saudou a presença da Professora Nilcea. Além de agradecer seus pares pela aprovação de um PL de sua autoria. O parlamentar também comentou sobre importantes melhorias a serem realizadas no que se refere a mobilidade urbana e na segurança das escolas do Município.
O encontro foi aberto ao público e transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal (Facebook e Instagram). Você pode conferir todo o conteúdo desta Sessão leitura do EXPEDIENTE, bem como Projetos e Requerimentos lidos e votados na ORDEM DO DIA, além do uso da TRIBUNA, por parte dos Vereadores, no vídeo que está disponível no site da Câmara Municipal de Nilópolis www.nilopolis.rj.leg.br ou pelas redes oficiais da Câmara @camaranilopolis