Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 13ª Sessão: Requerimento para Hospital de Campanha é aprovado

13ª Sessão: Requerimento para Hospital de Campanha é aprovado

por Administrador — publicado 07/04/2021 16h55, última modificação 14/04/2021 19h59
Um dos destaques da 13ª Sessão Legislativa foi a aprovação, pelo Plenário da Câmara, do Requerimento de autoria do presidente Rafael Nobre, solicitando ao Governo do Estado do RJ a instalação de um Hospital de Campanha em Nilópolis.

Aconteceu nesta terça-feira (06/04), a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Já em cumprimento ao que determina a Portaria Nº 48 (06 de abril de 2021), a mesma aconteceu somente com a presença dos vereadores e funcionários ao trabalho essencial dentro da Sessão. Tal medida faz parte de um conjunto de restrições, como medida obrigatória de enfrentamento da emergência de saúde, decorrente da pandemia da COVID-19.

No Expediente foram lidas várias Indicações Parlamentares, de autoria dos senhores vereadores, sinalizando a necessidade de serviços e providências, sobre os mais variados temas de interesse público.

Na Ordem do Dia foram votados os seguintes Requerimentos:

Requerimento 19/2021 - Encaminhado ao governador do Estado do Rio de Janeiro Senhor Cláudio Bonfim de Castro e Silva, com cópia ao prefeito Abraão David Neto, solicitando a implantação de um Centro de Assistência Médica Móvel (Hospital de Campanha) para atendimento de COVID-19, no prédio reformado e revitalizado, localizado na Rua Antônio Pereira, s/nº, no bairro Cabuis (antiga UPA). Autor vereador Rafael Nobre.

Requerimento 20/2021 - Encaminhado ao prefeito Abraão David Neto, solicitando as medidas necessárias para a licitação de concessão do Cemitério Municipal. Autor vereador Rafael Nobre.

Os Requerimentos foram lidos e aprovados no Plenário.

Ainda durante a Sessão, nas Explicações Pessoais, fizeram uso da Tribuna os vereadores Alvinho, Jorginho Scalise, Anderson Campos, Russão Gomes e o presidente da Câmara, vereador Rafael Nobre.

Como já é feito, a Sessão foi transmitida ao vivo, através das redes sociais da Câmara Municipal (Facebook e instagram), disponível para consulta no site oficial da Casa: www.nilopolis.rj.leg.br.