Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 12ª Sessão - Câmara aprova criação da Comissão de Proteção aos Direitos dos Animais

por Administrador — publicado 26/03/2021 15h10, última modificação 26/03/2021 16h34
A 12ª Sessão Ordinária da Câmara teve votações importantes, com destaque para a criação da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais, de autoria do vereador Leandro Hungria.

A 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nilópolis, última antes da suspensão das atividades não essenciais por dez dias (PORTARIA nº 47 DE 25 DE MARÇO DE 2021), teve votações importantes no Plenário.Na Ordem do Dia foram VOTADAS e APROVADAS as seguintes matérias:

-- Projeto de Lei Ordinária PLO, Nº 03/2021 do Poder Executivo, criando o Programa de Recuperação Fiscal - REFIS (2ª votação);

- Projeto de Resolução Nº 01/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dá nova redação ao Art 119, do Regimento Interno (2ª votação);

- Projeto de Resolução Nº 02/2021,  criando a Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais, de autoria do vereador Leandro Hungria (SOLIDARIEDADE).  Com esta aprovação (em 2ª votação), a Câmara passa a contar com dez Comissões Permanentes. Caso queira conhecer as Comissões já existentes, seus presidentes e membros, acesse o site oficial da Câmara www.nilopolis.rj.leg.br (aba “Comissões”);

Requerimento N° 17/2021, de autoria do presidente e vereador Rafael Nobre (PTB), solicitando a implantação, em Nilópolis, do Programa Poupa Tempo.  O Requerimento é destinado ao Governo do RJ, na pessoa do governador em exercício, Cláudio Bonfim de Castro e Silva (PSC). Aprovado por unanimidade pelos vereadores, o Ofício será enviado ao governador, com cópia ao prefeito Abraãozinho David (PL);

Requerimento Nº 18/2021, de autoria do vereador Leandro Hungria, solicitando que seja reativada a Cabine da PM situada na Estrada Antônio José Bittencourt com a  RJ-081, oficialmente  denominada Rodovia Carlinhos da Tinguá, mais conhecida como Via Light, no bairro de Nova Cidade. O Requerimento é destinado ao Governo do RJ, na pessoa do governador em exercício, Cláudio Bonfim de Castro e Silva. A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e o Ofício segue agora para o governador.

A Sessão contou com a presença do deputado federal Carlos Jordy (PSL) e do vereador e 1º secretário da Câmara Municipal de São João de Meriti, Magrão Nobre (DEM). Ambos os parlamentares foram saudados pela Mesa Diretora e por todos os vereadores.

Não perca nenhuma Sessão da Câmara Municipal. De onde estiver, através do seu celular, tablet ou computador, você pode acompanhar ao vivo o que acontece no Plenário da Casa Legislativa nilopolitana. E se você perdeu alguma Sessão, é só acessar www.nilopolis.rj.leg.br, os vídeos de todas as Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Audiências Públicas anteriores estão disponíveis em nosso site.